Garantias de Trocas

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a [NOME DA SUA EMPRESA AQUI] disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito do produto (vício).  

 

1. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)  

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à Hostile por meio do CAC (Central de Atendimento ao Cliente) e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

1.1. Contato com o CAC. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o CAC a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.

1.2. Envio do produto à Hostile. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à Hostile: (a) entregando-o na loja física cituada na cidade de São Bernando do Campo-SP com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou, (b) enviando-o à Hostile por correio. Neste caso, bastará solicitar ao CAC (Central de Atendimento ao Cliente um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a Hostile poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

1.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a Hostile verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e (ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.

1.4. Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Hostile notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

1.5. Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Hostile notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Hostile à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.  

 

 2. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)  

 

Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do CAC (Central de Atendimento ao Cliente). O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

2.1. Contato com o CAC. O Cliente deverá contatar o CAC (Central de Atendimento ao Cliente a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

2.2. Envio do Produto à Hostile. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à Hostile: (a) entregando-o na loja física na cidade de São Bernardo do Campo-SP com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou, (b) enviando-o à Hostile por correio. Neste caso, bastará solicitar ao CAC (Central de Atendimento ao Cliente) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a Hostile poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

2.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a Hostile verificará as suas condições, sendo que: (i) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; (ii) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.

2.4. Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Hostile notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

2.5. Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Hostile notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo (i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou (ii) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras em qualquer loja física da Hostile ou pelo CAC. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (i) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; (ii) pela troca imediata por qualquer Produto disponível na Hostile, com compensação em caso de diferença no preço; (iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 2.5 acima.  

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